quinta-feira, 21 de maio de 2009

PLANO DE PODER OU DEDICAÇÃO AO SERVIÇO?


Flanava eu por uma livraria evangélica quando... Antes, a confissão: raramente me dou a este luxo, mas, sempre que posso, gosto de entrar em livrarias. Entro por entrar, vejo os títulos aqui e ali, descompromissadamente. Se acho alguma coisa que me "fisgue", nem penso duas vezes: compro mesmo.

Bem, no minha sutil incurssão de hoje, achei algo insólito: o livro "Plano de Poder:Deus, os cristãos e a política", do senhor Edir Macedo, com participação de Carlos Oliveira (diretor do programa "Hoje em dia", em BH, MG). Lançado em fins de 2008, pela Thomaz Nelson Brasil, o volume, de certa forma, é um chamado dirigido ao povo cristão à participação na política (não livre de interesses pessoais, enteda-se: Macedo já usou da influência política de seus aliados para fins discutíveis, além de promover às claras o sobrinho, deputado Marcelo Crivella.)

Deveriam os evangélicos discutir este assunto? Deveríamos nós, adventistas, pensar nisto, tanto dentro de um contexto profético, quanto em consonância com a verdade sobre a vocação individual de cada crente? Minha resposta é sim, para ambos os casos. Ofereço alguns textos que ponderam algo sobre a filosofia cristã da política, já publicados on line. Espero que fomentem alguma reflexão sobre este assunto ainda espinhoso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisa ter muita coragem e imbecilidade para se ir atrás de Macedo, um pílantra que engana os trouxas e enriquece às custas da palavra de Deus.

Infelizmente isso aqui é um país de ignorantes e desesperados que fazem qualquer coisa para que tudo caia do céu.

esse cara deveria estar atrás das grades, junto com toda sua corja de falsos cristãos, fazendo companhia para o auto entitulado bispo Estevan e sua messalina Sônia.


Evangélicos deixem de ser cretinos e acreditem em vocês mewsmos, não nesses falsos profetas.