quinta-feira, 12 de junho de 2008

A BIOGRAFIA DO VASO

O desespero faz a nuvem de poeira ascender acidamente Concebida pelo seu zelo como a fumaça de um incenso cúltico E o galope prossegue vário Com prismas rudes Próprios a uma alma decididamente fanática Mal são capazes de lhe acompanhar os cavaleiros Incendidos como ele de ódio contra os hereges Incendidos como ele Não Talvez sintam o mesmo Mas não da mesma forma Não com a entrega a que se submete Por amor àquilo que seu sabor criterioso esculpiu em sua fé benjamita

É uma invasão de substância maduramente espiritual Desafiando o provável limístrofe O irreal de uma solidez antagônica ao concebível

Meus olhos observam os recôncavos da Terra
E meus ouvidos abraçam as fronteiras dos povos
Por toda parte A espinha de Meu povo se inclina
O nome dele assombra Minhas assembléias
Que pensa ele estar fazendo por mim
Ou qual favor me presta com sua soberba sanguinária
Chegou o dia Dia que me pertence
A hora de visitar este fariseu de ferro
E ele saberá pela minha boca
Pois me ouvirá dizer sem meios-tons
Quanto importa sofrer pela Glória de Meu nome
E experimentar em sua carne o poder de Minha ressurreição

Um pesadelo sustentado por três dias de trevas que atravessou através da recapitulação dos antigos rolos Aflito Queria afinal entender E entendeu Entendeu que o Messias não veio assumir um trono Veio saborear a cruz Não esperava comer figos Apenas sentir o gosto de Seu próprio sangue E Da mesma forma como o maltrataram Ele Em sua insanidade cerimonial perseguia a semente de Seu reino Ele mirava seus coices na ponta da lança divina Resistindo às evidências opressoras da Verdade tornada Homem

Não temas Ananias
Não te ressintas
O homem esqueceu as ordens de prisão em algum momento de sua escuridão
Hoje ele beijará a luz das Escrituras
Ele não está vociferando pragas
Ele Ele está orando
Ele Ananias Quer saber um segredo
Ah Este Saulo não percebeu
Que Eu o escolhi
E ele será o meu vaso
Vaso de bênçãos para os gentios
Meu propagador aos povos
Levanta-te Saulo E lava os teus pecados Invocando

Nenhum comentário: